Número 21
Ano 7 | Número Especial – Educação e desastres minerários | Janeiro | 2022
Mineração do Lítio e Processos Políticos-Educativos no Vale do Jequitinhonha/MG
Aline Aparecida Ruas; José Carlos Silvério dos Santos; José Carlos Silvério dos Santos; Sueli do Carmo Oliveira …
Mineração e suas controvérsias: Abordagem Didática Ciência-Tecnologia-Sociedade-Ambiente (CTSA)
Daniela Campolina; Roberta Araújo …
Materiais didáticos sobre conflitos socioambientais: os jogos como recursos pedagógicos
Luana Carla Martins Campos Akinruli …
A prática do silêncio pedagógico no contexto minerário
Adriane Cristina de Melo Hunzicker, Maria Isabel Antunes-Rocha …
Mineração, diálogo e prática numa escola atingida
Ângela Maria de Souza Luz, Cilésia Maria de Oliveira Carvalho, Marcelo Loures dos Santos …
Mineração, diálogo e prática numa escola atingida
Cilésia Maria de Oliveira Carvalho Professora. Iniciei atuo em Escolas do Campo em turmas da Educação Infantil, trabalhei como alfabetizadora, …
Cursinho popular como ferramenta emancipatória para o enfrentamento do assédio da mineração em territórios Quilombolas e em comunidades do campo de Santo Antônio de Itambé – MG
Fernanda Nunes Barroso, Heric Maicon Almeida Mota, …
Uma carta para Rafaela e Clara
Bárbara de Oliveira, Alessandra Bernardes Faria Campos,Thiago Rosado …
Projeto “somos atingidos?”: o uso dos gêneros textuais na construção do saber sobre a mineração
Wanderlin Alexandre dos Santos Junior …
Usos de ferramentas digitais na escola para abordar controvérsias da mineração
Felipe Fonseca do Carmo, Flávio Fonseca do Carmo, Izabella Oliveira Silva, Luciana Hiromi Yoshino Kamino, Rogério Tobias Junior, Viviane Silva …
A influência do módulo II na prática pedagógica de professores em uma escola do campo atingida pelo rompimento da barragem de fundão
Simone Maria da Silva …
Mapeamento geoparticipativo de barragens (MapGB) na formação de professores
Daniela Campolina, Lussandra Martins Gianasi …
Ótimo períodico