Número 21

Ano 7 | Número Especial – Educação e desastres minerários | Janeiro | 2022

Ilustração-Vídeo

Editorial

Vanessa Macêdo …
Imagem – Sueli do Carmo Oliveira

Mineração do Lítio e Processos Políticos-Educativos no Vale do Jequitinhonha/MG

Aline Aparecida Ruas; José Carlos Silvério dos Santos; José Carlos Silvério dos Santos; Sueli do Carmo Oliveira …
Franciene Abreu – Franciene Abreu

Os órfãos de Brumadinho e as práticas pegagógicas

Franciene Fernandes Marinho de Abreu …
pedagogia da lama – Alessandra Bernardes

As professoras e a pedagogia da lama

Alessandra Bernardes Faria Campos; Juscimara Santos Honorato …
Figura 18 – Adriane Hunzicker

A prática do silêncio pedagógico no contexto minerário

Adriane Cristina de Melo Hunzicker, Maria Isabel Antunes-Rocha …
image2

Mineração, diálogo e prática numa escola atingida

Ângela Maria de Souza Luz, Cilésia Maria de Oliveira Carvalho, Marcelo Loures dos Santos …
INFOGRÁFICO PROJETO – Cilésia Maria de Oliveira Carvalho DIRE Ponte Nova

Mineração, diálogo e prática numa escola atingida

Cilésia Maria de Oliveira Carvalho Professora. Iniciei atuo em Escolas do Campo em turmas da Educação Infantil, trabalhei como alfabetizadora, …
uma carta para Rafaela e Clara

Uma carta para Rafaela e Clara

Bárbara de Oliveira, Alessandra Bernardes Faria Campos,Thiago Rosado …
atlas_digital_geoambiental – Luciana Kamino

Usos de ferramentas digitais na escola para abordar controvérsias da mineração

Felipe Fonseca do Carmo, Flávio Fonseca do Carmo, Izabella Oliveira Silva, Luciana Hiromi Yoshino Kamino, Rogério Tobias Junior, Viviane Silva …
logo RBEBASICA

Expediente

Organizadoras do Número Especial Educação e Desastres Minerários …
This Post Has One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *