Ano 8 | Número Especial – A escola no pós-pandemia: desafios e invenções de professoras/es na Rede Pública Municipal de Belo Horizonte – MG | Novembro | 2023
Editorial |
A escola no pós-pandemia: desafios e invenções de professoras/es na Rede Pública Municipal de Belo Horizonte – MG …
Alfaletrar em ação: A experiência da Escola Municipal Hugo Werneck¹
Juliana das Graças Gonçalves Gualberto …
Superando os desafios da alfabetização no retorno presencial: uma experiência com enturmação flexível nas turmas do 1° ano
Juliana Dias Alves Ornelas e Roselita Soares de Faria …
Horta Escolar: Letramento em um contexto de aprendizagens significativas e protagonismo estudantil
Carla Patricia Almeida de Souza e Geisa Campos Abreu …
Sexta divertida: uma prática pedagógica coletiva da EMEI Maria Sales Ferreira
Agnes Alves Melgaço e Andréia Shirley Taciana de Oliveira …
Feira do dinheiro: educação financeira no Ensino Fundamental
Carla Nazaré Fernandes e Suely Moises Pernes …
Projeto político pedagógico: (re)construção entre as práticas do trabalho docente
Cláudia Oliveira Santos …
Sobre registrar e socializar a prática pedagógica
Profa. Dra. Maria Lúcia de Resende Lomba e Profa. Dra. Libéria Neves …
Confluências epistemológicas – ancestrais e contemporâneas – da Arte e da Língua Portuguesa
Luciana de Souza Matias e Gabriel Schunemann Dantas …
Currículo decolonial: ressignificando a escola
Fabíola Cristina Santos Costa …
Saberes em conexão
Andréia Cristina Pereira e Aline Rogéria de Oliveira Ramos …
O retorno presencial às aulas, após a pandemia da sars-cov-2 (Covid-19)
Magali Laktim, Joubert Bustamante Junior, Luiza Francisca F. da Silva e Herbert de Oliveira Timóteo …
Infância, Arte e Cultura: uma experiência de aprendizagem com turmas de 4 e 5 anos
Denise Alves dos Santos e Danielle Rocha Rosa Martins …
Vídeo |
Conversas Docentes …
Expediente |
A escola no pós-pandemia …
Excelente edição. Parabéns!