Ano 3 | Número 7 | Janeiro – Março | 2018
Nas trilhas da escola: narrativa de uma trajetória. Por Luiz Carlos Castelo Branco Rena
No segundo semestre de 2016 tive a grata surpresa de viver minha primeira experiência de ser paraninfo dos estudantes formandos …
Editorial
RBEB – Ano 3 | Nº 7 | Jan./Fev./Mar. 2018 Há mais de um século, demos início ao projeto de …
Subprojeto PIBID ciências naturais: ações, olhares e reflexões
Dominique Guimarães de Souza Graduada em Ciências Biológicas (Licenciatura) pela Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF) e Especialista …
Um laboratório de matemática na escola
Renata Rodrigues de Matos Oliveira Professora de Matemática da Rede Municipal de Contagem-MG. E-mail: praticaras@gmail.com Samira Zaidan Professora do Departamento …
O uso de jornais do século XIX na sala de aula: uma fonte histórica para entender o Brasil Império
Priscilla Verona Doutoranda em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), mestre em Educação pela Universidade Federal de Juiz …
Experiências de jardinagem com alunos público-alvo da educação especial
Maria da Consolação Resende Bueno Especialista em Educação Especial e Inclusiva com Ênfase em Deficiência Intelectual e Múltipla em 2015 …
Socialização de jovens da educação básica no programa de iniciação científica júnior da UFMG: o que dizem os egressos?
Gisele Brandão Machado de Oliveira Bióloga, Mestre em Parasitologia pela Universidade Federal de Minas Gerais-UFMG. Doutora em Educação pelo Programa …
Uso da história da ciência em uma aula sobre microscopia
Ana Caroline Gonçalves Gomes dos Santos Graduada em Ciências Biológicas (2014) e mestre em Ensino de Ciências (2017), ambos os títulos …
Projeto Moedas da Croácia
Ana Paula Vaz Tostes de Lacerda Graduada pela UNA em Pedagogia (2010). Atuou como professora do Curso Infantil do Colégio Logosófico …
Sobre o uso de jogos no ensino de história
Henry Juchem Graduado em Licenciatura em História pela FAPA- Faculdade Porto-Alegrense (2014). Pós-Graduado Lato Sensu: “Ensino da Geografia e da …
Pedagogia Social e Educação Integral
Marcio Bernardino Sirino Mestre em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Estado do Rio de …
Superdotação e dupla excepcionalidade: uma revisão bibliográfica
Mônica Rodrigues Martins Braz da Silva Graduada em Pedagogia (UFF), pós-graduada em Psicopedagogia (UCAM), mestranda do Curso de Pós-Graduação em Diversidade …
Expediente
Projeto Pensar a Educação Pensar o Brasil – 1822-2022 Coordenação Geral: Luciano Mendes de Faria Filho Tarcísio Mauro Vago Coordenação …
Quero conhecer esta revista pois sou professor da rede estadual de São Paulo
Todas as edições estão online em nosso site. Acesse a página inicial e acesse as edições anteriores.