PRODUÇÃO E ENVIO DE ARTIGOS

No escopo do número especial sobre O Golpe de 1964 e a Ditadura Civil-Militar na escola básica brasileira, artigo é todo material escrito e, preferencialmente, hipertextual, que relate experiências,  desenvolva reflexões e/ou apresente resultados de pesquisa sobre a temática deste número. Considera-se material hipertextual um texto escrito que se articula com outros textos, vídeos, imagens, sons disponíveis na Internet, por meio de links inseridos em um ou mais lugares do texto que permitem rápido acesso aos materiais associados ao texto base, os quais complementam as informações referentes a palavra, expressão ou trecho ao qual foram associados.

Para produção de artigos, indicamos as normas de submissão da revista disponíveis em: https://rbeducacaobasica.com.br/normas-para-publicacao/ Caso sejam inseridas no artigo  imagens de terceiros, insira no campo 15 do formulário de envio do artigo, em um único arquivo em PDF, a cópia de todos os termos assinados, conforme modelo aqui disponibilizado.

O artigo deve ser nomeado com sigla do estado onde moram as/os autoras/es_inicial do sobrenome e nome de um/a das/os autoras/es (Ex: MG_APF)

Para envio, solicitamos o preenchimento do formulário aqui  disponibilizado.

É necessário enviar, no mesmo formulário de envio do arquivo (item 16), um termo de cessão de direitos autorais, cujo modelo está disponível aqui.

Situações, dúvidas fora das aqui previstas devem ser encaminhadas para o Conselho especificamente instituído para este fim, por meio do email: 60anosdogolpenarbeb@gmail.com, escrevendo no assunto “Dúvida para produção/envio de artigo”.

 

Crédito da imagem destacada: Manifestação contra a ditadura militar, muitos estudantes reunidos na praça da República com cartazes e faixas. Coleção: História da Ditadura Fundo: Arquivo Nacional/Correio da Manhã

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *