CONTRIBUIÇÕES EM TEXTO: O RELATO DE EXPERIÊNCIA E O ARTIGO CIENTÍFICO

A RBEB publica textos que estejam diretamente relacionados a qualquer área ou dimensão da educação básica. A proposta da revista é de que a avaliação dos trabalhos submetidos seja um processo de formação de autoras (es), em que as (os) editoras (es), entre os quais se encontram docentes da escola básica e do ensino superior, atuam como colaboradoras (es) no processo de reelaboração dos textos, quando isso for necessário. Assim, os trabalhos submetidos à revista serão enviados a uma dupla de editores/avaliadores, que farão a leitura técnica e, caso haja necessidade, farão sugestões de melhorias ou de adequações aos temas pertinentes nesta área. As sugestões e orientações serão enviadas ao e-mail informado pelas (os) professoras (es) autoras (es)  no ato da submissão.

 

Para a edição especial, os relatos de textos, assim como os de vídeos, buscam divulgar os impactos sentidos com o rompimento da barragem e como estes podem ter influenciado e/ou agravado na pandemia. Serão também contemplados na edição textos que remetam aos impactos vivenciados pela lama invisível, ou seja, territórios que estejam localizados geograficamente abaixo ou à jusante de barragens de rejeitos com situação de segurança frágil, submetendo pessoas ao risco de novos rompimentos.  Os textos podem assumir dois formatos diferentes: o artigo científico e o relato de experiência.

 

  • Para saber qual o melhor formato para compartilhar suas experiências, siga as diretrizes para publicação: Diretrizes para publicação 
  • O formulário para submissão se encontra disponível no seguinte link: Formulário

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