Número 5
Ano 2 | Número 5 | Agosto – Outubro | 2017
Cronicando
Alessandra Gomes da Silva Possui graduação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2009), bacharelado e licenciatura em Letras (português-francês) …
O lado colorido da progressão continuada
Vicente de Paulo Morais Junior Professor de História e Pedagogo, Mestre em Educação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) …
Empoderar o conhecimento escolar na classe popular
Ana Paula Menezes Andrade Mestranda em Ensino em Educação Básica no Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira – CAp …
Educação Física e Letramento na rede de ensino de Goiânia
Ludmila Siqueira Mota Viana Professora da Escola SESI Canaã da SEDUCE Goiás e da E. M. Abrão Rassi e E …
Sequencia didática para as séries iniciais: água no ambiente
Alessandra Dias Costa e Silva Atua há 18 anos na Educação Básica nas cidades de Patos de Minas e Paracatu …
Jogos didáticos no ensino de ciências: uma proposta de aprendizagem sobre os animais vertebrados
Rafael dos Santos Marciano Licenciado em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, Unidade Universitária de Ivinhema, …
Objetos tridimensionais no ensino de história: concretude desnecessária?
Fabiana de Oliveira Bernardo Doutoranda e mestre em Educação pela UFMG, graduada em História pela Universidade Federal de Ouro Preto …
Editorial |
Educação sem retrocesso A educação é um dos fatores essenciais para a constituição de um espaço público no Brasil. Marcado …
Contribuições do PIBIC-EM para a integração do curso técnico em Agropecuária no IF Goiano Campus Urutaí (2009-2015)
Silvia Aparecida Caixeta Issa Licenciada em Pedagogia e Matemática, pedagoga do IFGoiano Campus Urutaí, doutoranda em Educação do PPGED da …
Expediente
Projeto Pensar a Educação Pensar o Brasil – 1822-2022 Coordenação Geral: Luciano Mendes de Faria Filho Tarcísio Mauro Vago Coordenação …