Narrativas de um caminho

Abr-Jun-2019

Ao longo dos últimos 12 meses Thiago Rosado dirigiu quatro episódios sobre o cotidiano de quatro professores em diferentes momentos da carreira docente. Neste 4º e último episódio a professora Vanderleia Reis de Assis nos traz, através da oralidade, mas também dos olhares, dos gestos, reflexões e sentimentos, alguns de seus saberes e memórias de 30 anos de trabalho docente em escolas públicas de Betim, Contagem e Belo Horizonte.

Ao longo dos quatro episódios que compõem a série apresentamos as narrativas de vários caminhos… Da Isabella, da Angélica, do Helder, da Vanderleia e de tantas professoras e professores que percorrem os corredores das escolas, as sala de professores, as secretarias, cantinas, pátios, calçadas e tantos outros espaços que estão além dos muros e grades, estão em nós, nos olhares, nos afetos, no cansaço, nas lutas, no ensinar e aprender.

Para fechar a série, iremos realizar um evento de exibição e roda de conversa com os personagens da série mediada pela Professora Edileuza Penha de Souza da UNB que está programada para o dia 01 de outubro na Faculdade de Educação da UFMG.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *